Ozônio? Camada de Ozônio? Buraco na Camada?

camada de o3

Vamos a verdade!
Não existe uma quantidade relevante de Ozônio, que possa formar uma camada de aproximadamente 15 km (Chamada Ozonosfera), que possa envolver o planeta. Além disso, o tempo de vida de uma molécula de Ozônio, é de 25 a 40 min, ou seja, nada! Sem a radiação UV-C, não se forma Ozônio e a noite a incidência dessa radiação é muito baixa, o que será que acontece já que o tempo de vida da molécula vai de 25 a 40 min?
Sem a insistência de radiação UV-C, não há formação do oxigênio atômico para reagir com o melecular e formar o ozônio. Ou seja, sem a luz solar não tem radiação UV para formar o ozônio e assim a noite, a qualidade de moléculas de ozônio decai tramendamente, não formando nenhuma camada! Os ditos vilões CFCs, são gazes orgânicos inertes e pesados, aos quais não conseguiriam atingir a Ozonosfera ( A energia cinética da molécula, não seria suficiente para elevar e nem mesmo as ações das correntes de ar, que nada mais são que moléculas, pois elas são 5 vezes mais densas que o ar).
Quem realmente nos protege da radiação UV (Ultravioleta), é o campo magnético e até mesmo o Oxigênio molecular gasoso ( Constitui 21% da nossa atmosfera), que absorve a faixa mais crítica que é a UV-C.
O vento solar é formado por partículas (elétrons, prótons e outras partículas radioativas) eletricamente carregadas e radiações emitidas continuamente pelo Sol. O campo magnético da Terra funciona como um “escudo”, protegendo o planeta da radiação ultravioleta do Sol e possibilitando a existência de vida.
As partículas do vento solar colidem violentamente e em grande velocidade contra os gases da atmosfera (ionosfera) terrestre. Parte da energia da partícula é transferida para o átomo em um processo chamado ionização. O átomo libera elétrons que vão se chocar com outros átomos, em um novo processo de ionização. Nesse processo de excitação e estabilização dos átomos, a luz (Aurora Boreal no polo Norte e Aurora Austral no Sul) é emitida.
A teoria mais aceita da formação do campo magnético terrestres, é que o núcleo do planeta seja formado por duas partes, uma delas formada por níquel e ferro, que é a parte mais externa, que está em constante movimento e uma interna a qual tem um comportamento de sólido e também de constituição metálica e assim, os elétrons livres excitados pela energia térmica, formam o campo magnético terrestre,
Assim, daqui a pouco só falta eu ler que o homem está interferindo no campo magnético da Terra e teremos que salvar-lo!

Anúncios

Um comentário sobre “Ozônio? Camada de Ozônio? Buraco na Camada?

  1. Juscelino de souza gomes

    Porque não procura saber se realmente existe vento nuclear e se o sol está a 150000000km da terra e se a terra gira a 1600km horários e ninguém é arremessado e se a mesma é uma mesmo ou de outro formato? Pesquise porque eu acho que tem mais mais muito nais farsas no ar,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s