Ozônio? Camada de Ozônio? Buraco na Camada?

camada de o3

Vamos a verdade!
Não existe uma quantidade relevante de Ozônio, que possa formar uma camada de aproximadamente 15 km (Chamada Ozonosfera), que possa envolver o planeta. Além disso, o tempo de vida de uma molécula de Ozônio, é de 25 a 40 min, ou seja, nada! Sem a radiação UV-C, não se forma Ozônio e a noite a incidência dessa radiação é muito baixa, o que será que acontece já que o tempo de vida da molécula vai de 25 a 40 min?
Sem a insistência de radiação UV-C, não há formação do oxigênio atômico para reagir com o melecular e formar o ozônio. Ou seja, sem a luz solar não tem radiação UV para formar o ozônio e assim a noite, a qualidade de moléculas de ozônio decai tramendamente, não formando nenhuma camada! Os ditos vilões CFCs, são gazes orgânicos inertes e pesados, aos quais não conseguiriam atingir a Ozonosfera ( A energia cinética da molécula, não seria suficiente para elevar e nem mesmo as ações das correntes de ar, que nada mais são que moléculas, pois elas são 5 vezes mais densas que o ar).
Quem realmente nos protege da radiação UV (Ultravioleta), é o campo magnético e até mesmo o Oxigênio molecular gasoso ( Constitui 21% da nossa atmosfera), que absorve a faixa mais crítica que é a UV-C.
O vento solar é formado por partículas (elétrons, prótons e outras partículas radioativas) eletricamente carregadas e radiações emitidas continuamente pelo Sol. O campo magnético da Terra funciona como um “escudo”, protegendo o planeta da radiação ultravioleta do Sol e possibilitando a existência de vida.
As partículas do vento solar colidem violentamente e em grande velocidade contra os gases da atmosfera (ionosfera) terrestre. Parte da energia da partícula é transferida para o átomo em um processo chamado ionização. O átomo libera elétrons que vão se chocar com outros átomos, em um novo processo de ionização. Nesse processo de excitação e estabilização dos átomos, a luz (Aurora Boreal no polo Norte e Aurora Austral no Sul) é emitida.
A teoria mais aceita da formação do campo magnético terrestres, é que o núcleo do planeta seja formado por duas partes, uma delas formada por níquel e ferro, que é a parte mais externa, que está em constante movimento e uma interna a qual tem um comportamento de sólido e também de constituição metálica e assim, os elétrons livres excitados pela energia térmica, formam o campo magnético terrestre,
Assim, daqui a pouco só falta eu ler que o homem está interferindo no campo magnético da Terra e teremos que salvar-lo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s