Mais mídia tendenciosa!

Eu costumo dizer que o tal aquecimento global, é responsável por qualquer catástrofe que ocorra! Só você escolher que ele faz!
Olha o absurdo publicado pela revista época:
“Raios causam aquecimento global?

A incidência de raios pode ser consequência de mudanças climáticas, mas as descargas também podem ser tratadas como causadoras dessas mesmas mudanças. Basicamente, são duas as possibilidades dos raios influenciarem o processo do aquecimento global: incêndios e mudanças químicas na atmosfera. Em regiões de menor umidade, como a California (EUA) e Canadá, os raios causam incêndios florestais de grandes proporções. Além disso, as descargas elétricas mudam a composição química da atmosfera a seu redor, podendo causar o efeito estufa. Com mais raios, maior seria esse efeito. “Mas nós ainda não temos nenhuma medida da importância desse processo para o aquecimento global”, diz Osmar Pinto Jr.”

Mas, alguns ainda possuem um pouco de juízo!

“No entanto, o metereologista e professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, Carlos Augusto Morales, atenta para o fato de que o Brasil só monitora seus raios há 15 anos, o que dificulta uma análise histórica do fenômeno, que só seria confiável, segundo ele, após 50 ou 70 anos de coleta. “Tudo depende de como olhamos para os dados. Temos mais tempestadesregistradas das décadas de 50 para cá, mas isso é porque elas ficaram mais frequentes ou porque aumentou o número de observações?”, questiona Morales.”

fonte: http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/blog-do-planeta/epoca-clima/noticia/2015/12/o-aquecimento-global-pode-aumentar-o-numero-de-raios-no-brasil.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s