A farsa do aquecimento global antropogênico.

A farsa do aquecimento BOBAL!

Vamos entender um pouco da absorção da radiação atmosférica.

Na foto abaixo, vemos uma parte da distribuição de parte da radiação da faixa UV (ultravioleta) até a IV (infravermelho).

Notemos que parte assinalada com o número 1, é a faixa onde domina a radiação UV e como era de se esperar, a radiação UV é absorvida pelas moléculas de O2 e O3 (Ozônio), onde a radiação UV é dividida em três bandas, UV A, UV B e UV C. A UV C, é totalmente absorvida pelo O2 atmosférico, onde é consumida e quebra a molécula de O2 em Oxigênio atômico mais radiação IV, assim o O2 consome toda a radiação UV C que é incidente em nossa atmosfera, ainda bem, pois ela é a mais penetrante (energética). Uma ínfima parte desse Oxigênio atômico, se junta com a molécula de O2, formando o Ozônio O3 e esta absorve e consome e não filtra, como diz os livros didáticos, parte da radiação UV B, onde a molécula de O3 se quebra formando O2 + Oxigênio atômico + radiação IV, assim, somente uma pequena parte da radiação UV B chega até nós, graças ao O2 e O3. Já a radiação UV A, ela é pouca absorvida e chega até nós com maior intensidade, assim, quando a TV fala de níveis de radiação UV, ela está falando da UV A!

Na figura, o número 2, representa a luz visível e a atmosfera é praticamente transparente a ela.

O número 3, representa a radiação IV, onde podemos notar que a grande parte da absorção dessa radiação, é feita pelo vapor d´água, que é o elemento de maior variabilidade atmosférica, assim, restando somente uma pequena parte para ser absorvida pela CO2, Além do que, a concentração de vapor d´água na atmosfera, pode chegar a 4% e a de CO2 0,035%.
Como a molécula da água é muito mais absorvente do que a CO2, como pode o CO2 controlar o clima? Outro erro absurdo, é o tal efeito estufa na atmosfera, que é uma impossibilidade Física, pois se dizem que o CO2 reflete a radiação IV que a Terra emite, porque ele não reflete a que o Sol emite? Se fosse assim, a Terra deveria esfriar e não aquecer!

Outro motivo, o CO2 possuí um calor específico mássico menor do que a atmosfera padrão, assim, inserindo mais CO2 na atmosfera, diminuiria a capacidade térmica da atmosfera, que é a capacidade de reter calor, com isso, a atmosfera perderia calor e não reteria.

Não está satisfeito ainda? Vou citar mais uma! Para a absorção de radiação, alguns fatores são importantes e alguns deles são:
Tamanho da molécula, densidade, massa específica, temperatura, pressão dentre outros, A molécula de CO2, só possui uma absorvidade eficiente, quando a temperatura está na casa dos 4 ºC, assim, até chegar a essa temperatura, a molécula da água já absorveu a maior parte da radiação IV.
A maior parte da absorção da radiação solar em comprimentos de onda do intervalo infravermelho deve-se ao vapor d’água e ocorre na troposfera, onde a maior parte do vapor d’água está localizado. Esta parte da absorção apresenta grande variabilidade devido à distribuição do vapor d’água.

Esses são somente alguns dos argumentos que eu falo que não existe aquecimento BOBAL antropogênico!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s