O gelo da Antártida já ameaçou o equilíbrio da Terra?

Ameaçaria o equilíbrio da Terra o gelo acumulado na Antártida.
O Estado; em 23-set-1948.
NOVA YORK, 22 (R.) – o dr. Hugh Auchincloss Brown, engenheiro eletricista, de 69 anos de idade, advertiu que aumenta rápida e assustadoramente o peso da grande crosta de gelo sobre a Antártida, o que pode provocar um desequilíbrio do globo, de forma a fazê-lo mudar de posição em relação ao seu eixo atual.
A terra se está tornando fisicamente desequilibrada e, em breve, Nova York poderá encontrar-se no fundo do mar, da mesma forma que outras regiões do mundo.
Para solução provisória do problema, o dr. Brown recomenda a destruição da atual crosta de gelo da Antártida com bombas atômicas.
O referido engenheiro encareceu a necessidade de ser formada imediatamente a Organização da Estabilização do Mundo para examinar o problema. Uma análise preliminar, custando dez milhões de dólares, determinaria que quantidade de gelo deveria ser destruída e em que ponto. ” O fenômeno do desequilíbrio mundial – conclui dr. Brown – ocorre de oito mil em oito mil anos e desastres semelhantes destruíram as civilizações anteriores. Se o fato ocorrer agora, veremos o Equador dominado pelos gelos”.

Por Newton Campos Jr.

jornal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s